segunda-feira, 29 de junho de 2015

SERÁ COINCIDÊNCIA A ENTREVISTA DE LFV AO JORNAL DE NOTICIAS?

Este sábado de manhã fiquei espantado ao verificar que na capa do JN traziam uma entrevista exclusiva a Luis Filipe Vieira. Recorde-se que o JN pertence ao grupo Controlinveste, que detém também o jornal OJogo. Esta empresa era detida por Joaquim Oliveira, um dos principais rostos de um polvo corrupto que tentou asfixiar o benfica.

O que terá mudado para LFV dar esta entrevista?

Para responder a esta questão, será interessante conhecer as movimentações accionistas que têm ocorrido naquela empresa. Joaquim Oliveira, praticamente faliu a empresa e viu-se obrigado a ceder a maioria do capital aos bancos e a investidores estrangeiros, sendo que um desses investidores é António Mosquito, atual proprietário da empresa Soares da Costa. Quando este acionista entrou, exigiu que os diretores do jornal de noticias Manuel Tavares e Fernando Santos saíssem da empresa, o que aconteceu de imediato. De referir também que estes 2 senhores estão a trabalhar na empresa Porto Media, detida pelo FCP, ou seja, foram para lá cobrar os favores que durante muitos anos fizeram ao FCP ao plantar noticias falsas que ajudavam aquele clube. Todos se recordam que um destes senhores foi apanhado nas escutas do apito dourado, onde estava a falar com pinto da costa sobre a noticia falsa que iam colocar no jornal OJogo sobre a intenção de Deco em não representar a seleção portuguesa, caso fosse castigado pelos factos ocorridos no jogo com o Boavista em que atirou uma chuteira ao árbitro.

Com a saída destes 2 indivíduos da Controlinveste, o ar passou a ser mais respirável, no entanto, António Mosquito ainda é um acionista minoritário. Estou convencido que quando o Novo Banco for vendido, a nova administração pretenderá alienar a participação que detém na Controlinveste e nessa altura, António Mosquito poderá controlar a empresa.

E onde entra LFV nisto tudo?

Todos sabemos que LFV é proprietário de um dos maiores grupos empresarias portugueses a Promovalor, esta empresa tem atualmente vários consórcios em Angola com a empresa Soares da Costa liderada por António Mosquito.

Sabendo LFV que o principal tentáculo do polvo que ainda está ativo é a comunicação social cottupta e avençada a um poder falido, LFV vai atacar forte para acabar com o compadrio de que os corruptos do norte têm beneficiado. Aliás, não é por acaso que o JN publicou em exclusivo a noticia de que o guarda-redes Fabiano teve uma forte discussão com FLOPetegui, o que levou Pinto da Costa a irritar-se e a deixar de escrever para esse jornal. Pinto da Costa sabe bem que o seu reinado está a chegar ao fim e que em breve nem os jornais da controlinveste o apoiarão. O medo reverencial que a comunicação social ainda tem deste individuo está a acabar.

Mais uma vez LFV está a trabalhar bem e a colocar os nossos interesses à frente de tudo para colocar o Benfica como a maior força do futebol português, deixando a concorrência a ver navios.

Obrigado Presidente!

Sem comentários:

Enviar um comentário