quinta-feira, 25 de junho de 2015

O REI EUSÉBIO NO PANTEÃO NACIONAL


É já na próxima semana que o nosso REI EUSÉBIO terá mais uma enorme homenagem bem merecida ao passar a integrar o restrito numero de personalidades que elevaram o nome de Portugal no mundo e passará a estar no panteão nacional.

Apesar de muitos pseudo-elitistas defenderem que aquele local não poderia ser para um jogador de futebol, a vontade do povo imperou. Eusébio, tal como aconteceu com Amália Rodrigues. romperam essa "elite" e levaram o nome de Portugal bem longe, tendo-se tornado 2 figuras incontornáveis da cultura portuguesa.

Se o critério para se colocar uma pessoa no panteão nacional for o de ter sido uma referência superior que elevou o nome de Portugal no mundo, façam o seguinte exercício, em qualquer pais do mundo, mesmo nos mais longínquos, perguntem quem foi Almeida Garrett, ou Sophia de Mello Breyner, provavelmente ninguém os conhece, mas se perguntarem quem foi Eusébio, dificilmente encontrarão alguém que não conheça o nosso rei.

Eusébio, tal como aconteceu com Amália Rodrigues, foram 2 embaixadores impares de Portugal no mundo, tendo-se notabilizado pelo seu trabalho e sobretudo por serem pessoas do povo.

Esses detratores de Eusébio e do Benfica, verão o mar de pessoas que vão inundar as imediações do panteão nacional para receberem o nosso REI com toda a pompa e circunstância que ele merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário