quarta-feira, 17 de junho de 2015

O SUCESSO DE JJ É UMA EQUAÇÃO IMPOSSIVEL




Ouvimos diariamente imensos sportinguistas efusivos com a contratação do JJ, mas eu estou plenamente convencido que o seu sucesso em alvalade, é uma equação praticamente impossível.

O ditador recorreu ao JJ, oferecendo-lhe mundos e fundoa, apenas para se conseguir livrar de Marco Silva sem sair muito chamuscado na sua vertente populistas, mas cometeu um erro crasso, uma vez que JJ apoderou-se da fatia de leão do orçamento para o futebol.

O Sporting gasta 30 milhões de euros anuais com o futebol e JJ abocanhou 2 desse valor, o restante plantel ficará apenas com 80%, ou seja amendois, ou como JJ gosta de dizer “peaners”.

Cédric, Carrillo, Mané, Jefferson, João Mário, entre outros têm tentado forçar a saída para poderem ganhar verdadeiramente dinheiro. Miguel Lopes, foi forçado a reduzir o seu vencimento de 1,1, milhões de euros anuais para 750 mil euros, em nome de uma politica de salvação do Sporting. Pois bem, com que cara o ditador vai olhar para estes jogadores e dizer que apertaram o cinto para ele poder oferecer 6 milhões a um treinador?

Como se diz na gestão de recursos humanos, grandes disparidades salariais provocam conflitos internos, desinteresse, desmotivação, entre outras coisas negativas. Esse foi o primeiro erro do ditador.

Mas ainda há pior, os reforços que JJ quer, custam todos mais de 1 milhão de euros anuais em termos de salário, ou seja, os que chegam são os bem pagos, os que já lá estão continuam com ste das impressoras.amendoins! Ou será que alguém está à espera que Ruiz, Bruno Alves, Guerreiro, entre outros jogadores que se fala, aceitem vir para Portugal ganhar menos do que isso? Impossivel.

Este ano o departamento jurídico do Sporting vai ter muito trabalho na instauração de processos disciplinares, ou seja, a uma média de 400 páginas cada nota de culpa, terá forçosamente que aumentar o orçamento para pagar os tinteiros, as folhas e o desgaste das impressoras.

Para além disso, todo o poder que foi dado a JJ não é sinónimo de sucesso, recordo-me perfeitamente que quando este chantageou LFV com a proposta do Porto, foi-lhe dada muita autonomia dentro do benfica, nomeadamente na escolha de jogadores como Kardec, Eder Luiz, Airton, Jara, entre muitos outros flops.

É por estas e por outras que estou descansado e plenamente convencido que o efeito “midas” desaparecerá rapidamente e tornar-se-á em mais um problema grave para o ditador e o departamento jurídico resolverem.

Sem comentários:

Enviar um comentário