Este blogue serve única e exclusivamente para defender os superiores interesses do glorioso Benfica
quarta-feira, 10 de junho de 2015
MARCO SILVA É LEGALMENTE IMPOSSIVEL
Temos ouvido ao longo desta semana que os adeptos do Benfica têm tentado convencer Luis Filipe Vieira a contratar Marco Silva, para que de alguma forma nos pudéssemos vingar do Sporting.
No entanto, e tal como habitual, a comunicação social deixa muito a desejar e de leis do trabalho percebe zero. Temos ouvido que Marco Silva foi despedido com justa causa, mas isso é mentira. Marco Silva não foi despedido e é até ao momento o treinador principal do Sporting.
Marco Silva aquilo que recebeu foi uma nota de culpa onde lhe são demonstrados os factos que estão na base para a instauração de um processo disciplinar. Após receber essa nota de culpa, Marco Silva tem um prazo legal máximo de 10 dias uteis para contestar os factos constantes nessa nota de culpa. Findo esse prazo e após receber a argumentação do treinador, o departamento juridico tem 30 dias para se pronunciar e para se decidir qual a "punição" que o Marco Silva irá receber. Essa sanção disciplinar, de acordo com os termos da lei, poderá ir de uma repreensão verbal, repreensão registada, suspensãor com perda de retribuição, ou no limite ao despedimento com justa causa.
Quando sair a decisão, Marco Silva poderá impugnar a decisão nos tribunais, o que poderá demorar cerca de um ano. Se o Marco Silva durante o período em que o processo decorre no tribunal arranjar um novo clube para treinar, o Sporting poderá não ter que lhe pagar os seus salários, caso o vencimento que venha a auferir seja superior ao que aufere em Alvalade. Vejamos o seguinte exemplo, Marco Silva é despedido em Julho e no mês de Agosto assina pelo Sevilha que lhe paga msi do que o Sporting, nesse caso, mesmo que o juiz considere que o técnico tem razão, o Marco Silva apenas receberá o mês de Julho porque em Agosto já está a trabalhar. Obviamente poderá pedir indemnização por danos morais e patrimoniais pelos prejuízos que esta situação lhe causou a ele e à sua família.
Ora bem, face a estes factos, o Sporting só tem a ganhar com o despedimento, uma vez que para o Marco Silva receber a totalidade dos seus salários, teria que ficar desempregado durante os 3 anos que ainda tem de contrato. Do ponto de vista moral, isto é deplorável e vergonhoso, mas o ditador execrável de Alvalade, já deu provas de que a ética, a decência e os bons costumes passaram bem longe...
Se LFV contratasse Marco Silva, estaria a ajudar o ditador a descalçar esta bota e sobretudo estaria a arriscar-se a levar um processo em tribunal onde poderia ser ainda obrigado a indemnizar o Sporting pelo facto de ter contratado um treinador que tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.
Se for Rui Vitória a opção do nosso presidente, vamos apoia-lo e criar todas as condições +ara que ele possa ter sucesso no nosso clube e possamos ganhar o tri!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário