segunda-feira, 15 de junho de 2015

A ENTREVISTA DE RUI VITÓRIA


Esta ,manhã temos a apresentação de Rui Vitória como nosso treinador do Benfica e antes concedeu uma excelente entrevista na BTV.

Tal como habitual, o Hélder Conduto demonstrou todo o seu profissionalismo, colocando o dedo na ferida e fazendo as questões que todos queremos ver respondidas. Aqui ficam as principais ideias que saíram dessa entrevista:

- O modelo de jogo irá ter continuidade, no entanto, tornar-se-á mais versátil, ou seja, o benfica passará a ter um plano B para se tornar menos previsível para os adversários.

- As contratações de Taarabat e de Carcela tiveram o aval de Rui Vitória, assim como terão todas as contratações.

 - Maxi Pereira está num processo negocial com Luis Filipe Vieira e Rui Vitória espera que os 8 anos que o jogador passou no benfica sejam determinantes na sua decisão.

- Haverá uma grande articulação entre a equipa principal e a sua formação. Mas essa articulação e abrir de portas para os jovens, não significa que nenhum deles tenha que jogar, nem que irá ser titular só porque é da formação.

- Relativamente à "bomba" que se fala que poderá chegar ao Benfica, Rui Vitória foi taxativo, a bomba é a equipa, o jogador ou os jogadores que cheguem ao Benfica terão que se integrar nessa equipa e isso sim, será uma bomba.

- A maioria do plantel irá manter-se, poderá haver uns retoques, mas haverá continuidade dos principais jogadores.

Honestamente, gostei muito da entrevista, um treinador sóbrio, com fluência de discurso que demonstrou humildade e vontade de triunfar no Benfica. Sem ser muito efusivo, demonstrou que conhece bem a realidade do Benfica e toda a sua cumplicidade com LFV e com o projeto do Benfica.

Estou convencido que acertamos na contratação.

Boa sorte Rui Vitória!

Sem comentários:

Enviar um comentário